Facebook implanta análise de fakenews no Brasil 

PHOTO-2018-06-16-08-34-16

A dois meses das eleições 2018 no Brasil, a principal Rede Social do Planeta preparou uma surpresinha para que os “espíritos de porco” da internet, criadores e propagadores de notícias falsas, sejam encontrados e até banidos da rede.

Recentemente o Facebook implantou no Brasil a verificação de conteúdo “suspeito”, feito por agências parceiras certificadas pela organização apartidária International Fact-Checking Network.

Também será usada Inteligência Artificial para análise de notícias falsas e Machine Learning (a máquina aprendendo a classificar outras notícias falsas) dentro da rede.

Segundo a página oficial de notícias do Facebook, “quando os verificadores de fatos classificam uma notícia como falsa, nós reduzimos o alcance orgânico do conteúdo no Feed de Notícias, para que menos pessoas vejam. Isso ajuda a diminuir as visualizações futuras, em média, em mais de 80%”.

Usuários que já viram a postagem são notificados sobre uma possível notícia falsa, além de novos usuários ao tentarem compartilhar, que também são alertados!

Os verificadores de fatos (empresas parceiras) fornecem uma classificação e um artigo relacionado, além de fatos independentes, escrevendo um artigo explicando os fatos por trás de sua classificação.

Fique de olho! O Facebook está cada vez mais comercial e informativo. Muitos usuários entram apenas em busca de notícias, principalmente nessa época do ano, por conta das eleições.

Em breve seremos impactados pelos robôs e notificações de análises de verificação de fatos na rede. Se você já viu algo nesse sentido, comente aqui.

Viva a informação de qualidade!

Deixe seu Comentário


Inscreva-se na nossa newsletter!