Pense em uma marca…
Já pensou?
Se você for como a maioria dos brasileiros deve ter pensado em Coca-Cola, Nike, Samsung ou Omo.
É pelo menos isso que aponta a pesquisa Top of Mind. Fonte: https://bit.ly/2XBVbPE
Mas afinal…
Por que motivo nos lembramos mais de uma marca que outra?
Por que motivo marcas com produtos idênticos têm resultados tão diferentes?
O que diferencia uma marca de outra?
Descubra isso e muito mais nesse artigo sobre Branding!
O que é Branding?
Branding pode ser entendido como a gestão de uma marca.
Refere-se ao conjunto de ações de criação e desenvolvimento da marca no seu setor de atuação, através de ações externas e internas.
Ações que implicam diretamente a percepção de valor da marca e consequentemente o valor dos seus produtos/serviços.
Essas ações vão desde a construção ou transformação de identidade visual (logotipo, slogan, símbolos…), até à personalidade da marca (tom de voz, velocidade de resposta, relações públicas…).
O objetivo final do branding, é aumentar a reputação e desejo da marca, tendo em conta seu posicionamento, propóstio e valores.
Que tal um exemplo prático sobre as vantagens de um bom branding?
Segundo um estudo realizado pela Ana Couto Branding e Officina Sophia:
67% dos entrevistados disseram estar dispostos a pagar mais por um produto/serviço de uma marca com a qual se identificam. Fonte: https://bit.ly/1rS7OX1
Então…
Podemos concluir que, apesar da construção do branding ser um processo complexo e demorado, seus resultados podem ser realmente incríveis.
Walter Landor – pioneiro de técnicas de branding – disse: “Os produtos são criados na fábrica. As marcas são criadas na mente.” Fonte: https://bit.ly/2GBqog2
E aí, gostou?
A Agência LikeU tem mostrado nesses últimos anos, o poder que um branding bem estruturado tem, na criação e renovação de diversas marcas.
Entre em contato e saiba mais!
Rodrigo Abrantes
Licenciado em Marketing e Publicidade