Não falta nada no mundo. Não falta paixão, não falta amizade, nem respeito. As pessoas se amam e a raça humana sobrevive.
Parece um discurso utópico, eu sei. Mas novamente, não falta nada, existe muito amor e o que falta é aproximação e comunicação.
Povos vivem longe, com culturas, gestos, gostos e línguas diferentes. Falta comunicação. Como dizia um antigo comercial da Coca-Cola, “os bons são maioria”, porém, esse fantástico comercial não dizia quem e nem onde estão “os Bons”. Eles estão por aí, no mundo todo, mas não adianta ser maioria se não estão conectados.
A visão do mundo, de cada um, está ao seu redor, e esse é o maior erro que cometemos. Nada pode ser maior do que as pessoas. Nosso ciclo de 10, 20, 50, 100 amigos não é o mundo. E apesar de estarmos praticamente 100% conectados, nos limitamos a achar que a vida na nossa gaveta é tudo.
Percebem a incongruência? Temos acesso ao mundo mas achamos que o mundo é só aquilo que vivemos todo dia.
Por anos eu concordei com o agente Smith (filme: Matrix), quando ele fala para o Morpheus que nós somos um câncer para o planeta, que o ser humano só serve para destruir. Hoje eu vejo que Smith estava errado, e que o Mr. Anderson era realmente o escolhido (haha). A humanidade também não está perdida, como cita Criolo em sua música “Ainda há tempo”. É bem verdade que ainda não nos achamos por completo, mas vivemos a melhor era da história, onde o mundo, o ser humano confraterniza sempre, todo dia, o ano todo: ano novo, carnaval, festas de junho, Santos, feriados, eventos esportivos, Natal, etc.
Muitos dizem que as redes sociais nos tornaram sozinhos: um milhão de amigos e não se conhece ninguém. Quer saber o que eu acho sobre isso? Discordo e muito. O problema nunca é a tecnologia! Tudo mudou tanto em tão pouco tempo que ainda não sabemos usar esse negócio de internet.
Temos uma voz que é escutada por muita gente por meio de um smartphone. Anos atrás não tínhamos nem perto disso e ser ouvido era uma dificuldade, ser notado era quase impossível. Hoje não. Na palma da sua mão tem uma fonte de comunicação poderosíssima e muita gente não sabe disso ainda. Não sabem.
Temos a capacidade de estar em qualquer lugar do mundo falando sobre qualquer coisa e conhecendo tantas culturas.
Mas sabe o que você faz? Segue só aquilo que te interessa ou o que você já vê todo dia. Aqui vai uma dica do seu brother: 1) gosta de viajar? Começa a seguir páginas não só de viagens, mas páginas que falem sobre os lugares, siga as pessoas, visite blogs, conheça pessoas. Entre em hashtags e encontre pessoas que moram em Barcelona, por exemplo, e veja o que tem por lá. 2) gosta de esporte? Não siga apenas os times, siga também os jogadores, pessoas, sigam outros torcedores. Se comunique com pessoas que você não conhece. 3) gosta de baladas? Segue os DJs, outros fãs, siga as pessoas.
Nesse trecho do texto acima, citei a palavra “pessoas” propositalmente mais de 5 vezes, porque conhecer “pessoas” é o que realmente importa, senão, não se chamaria Rede Social.
O segredo é parar de achar que quem você conhece e está ao seu redor é todo o mundo. O mundo é grande pra c*** e nosso erro é pensar que nosso conhecimento é suficiente.
PS.: Esse é um texto otimista! Ainda existem milhões de problemas no mundo, muita dificuldade, mas eu estou enxergando o copo meio cheio, afinal, você, chato, já fala todo dia sobre a parte ruim, por isso hoje eu estou aqui para te lembrar da parte boa de ter a vida ao seu lado.
Ruan Krios
Parabéns, Ruan. Que visão, adorei!
Olá Ruan. Belo texto. Porém, deixo um complemento para que o texto se torne mais agradável aos olhos dos leitores. Uma das tecnicas bastante usada no inbound Marketing é o marketing de Conteúdo, mais esse conteúdo tem que ser agradável aos olhos dos leitores e, que possa prender a atenção dele, ou seja, escrever um texto sem pausa cansa o leitor e não prende sua atenção. Por isso eu recomendo na hora da produção do conteúdo usar a técnica de ESCANEABILIDADE, que é justamente dividir o texto em sub títulos no decorrer do texto isso garantirá uma melhor leitura. Tente, acredito que irá acrescentar muito para vocês, já que a estratégia da agência e produzir conteúdo e se utilizar do inbound Marketing e do marketing de Conteúdo.
Abraços. Parabéns pela iniciativa. Estamos em Boa Vista e tudo é muito complicado, os empresários nem mesmo sabe o que é inbound marketing, marketing de conteúdo, SEO, SEM, Google AdWords, dentre os outros assuntos que engloba o marketing digital.