O universo digital nos oferece tantas ferramentas que, às vezes ficamos pedidos em saber como usá-las. Pode parecer um bicho de sete cabeças, mas para quem quer ser visto comercialmente, o uso das Hashtags é estratégia poderosa.
Bom, esse símbolo tão único, tem um poder imenso, a sua principal função é como um funil, categoriza e organiza por temas assim, aumentando o envolvimento e a visibilidade das publicações, ou seja, se você quer buscar um tema especifico, você encontrará com maior facilidade. Um exemplo que posso usar, foi o que aconteceu comigo dias atrás, estava na busca de memes, digitei #memes, surgiu todas as publicações feitas sobre esse tema. Agora que você sabe para que serve, vamos aprender algumas dicas de como usá-las corretamente?
- Fazemos o uso das #’s para descrever o conteúdo da publicação, lembrando que, uma descrição curta gera maior engajamento que #ColocarUmaFraseEnorme
- Usar frases nas hashtags é sinal de mal uso, mas também não vamos exagerar e #colocar #uma #palavra #por #hashtag
- Nada de #’s aleatórias em suas publicações, como as pessoas vão achar a sua loja de roupas se você colocar #amor #rosa #cachorro #casa? nada haver certo? A dica é: use categorias especificas ao visualizar suas publicações: #Moda #ModaFeminina #ModaMasculina #ModaPlussize
- Crie a sua hashtag! Assim quando as pessoas pesquisarem seu nome ou sua marca, você será encontrado.
- Use também para localização #BoaVista #Roraima #Manaus
- Nada de menos e nada demais, tudo em equilíbrio. Sem exageros, no mínimo 3 e no máximo 15. O instagram identifica repetições e automaticamente ele delimita seu alcance, use com cuidado.
- Comece do especifico do seu conteúdo e vai abrangendo: #Dicas #AgênciaLikeU #ConectandoPessoas #MarketingDigital #BoaVista #Roraima #Brasília
- Pesquise as #’s que você pretende usar antes de publicá-las, sempre é bom dar uma conferida no conteúdo que você está participando.
Seguindo essas dicas você consegue obter um alcance maior para suas publicações. Os algoritmos do instagram calcularão a relevância da suas postagens, entregando o seu conteúdo para o público alvo.
Então, você gostou das dicas? Está pensando na sua próxima publicação e criando uma estratégia de hashtag?
Lembre-se, os resultados virão de acordo com o seu público, categoria e conteúdo. Boa sorte, até breve galera!
Ana Carolina